Com a extrema competitividade do mercado de trabalho atual, ter um bom networking é essencial para fazer sua carreira brilhar e alcançar oportunidades únicas. No post de hoje, trouxemos algumas dicas matadoras para você ter mais sucesso e manter sua rede de contatos.

Empregos melhores podem surgir de um bom networking

Ao procurar um emprego, lembre-se de ter os contatos certos na hora de garantir as melhores vagas e oportunidades.  Conhecer as pessoas certas e ter uma relação positiva com elas é um dos caminhos mais práticos para isso. Muitas vezes, as empresas pedem indicações internas antes de decidir divulgar uma vaga publicamente. Então, fique de olho nos seus amigos.

Ajude seus colegas sempre que puder.

Se você perceber que algum colega seu está precisando de ajuda, fornecer suporte e apoio vai melhorar sua reputação. Quando possível, tente realizar pequenos serviços ou dê dicas realmente úteis que ajude seu círculo. Dessa forma, os seus colegas de trabalho ou amigos vão ser mais predispostos a retribuir em algum momento e te beneficiar.

Aprenda a escutar as pessoas.

 

Uma das coisas mais legais de ter um bom networking é a capacidade de receber críticas e avaliações. Dessa forma, você saberá onde aprimorar suas habilidades profissionais. Escute os conselhos e aprenda a escutar quem já tem mais experiência. Pessoas sábias conseguem extrair essas informações e usá-las em seu próprio favor.

Coworkings são ótimos espaços para networking.

 

Os coworkings agregam diferentes profissionais e empresas. Por isso, estar em um ambiente desse será bastante enriquecedor para você. Nos corworkings, você pode manter uma boa rede de contatos para indicações e realizações de trabalhos incríveis. Portanto, tente conhecer lugares que possam te garantir essa experiência! A Hubb Coworking é um coworking em Fortaleza com uma estrutura incomparável. No site do Hubb Coworking você pode encontrar informações sobre planos e preços flexíveis e todos os benefícios dessa nova modalidade de trabalho de inúmeros profissionais e firmas.