Como economizar recursos e investir no seu negócio?

Economizar em todas as situações é uma atitude inteligente, o futuro costuma ser cheios de surpresas, principalmente para quem está começando ou se encontra empreendendo!
Dinheiro tem o hábito de ser um fator decisório em alguns pontos, e a ausência dele dificulta colocar para frente alguns projetos. Então, economizar recursos para investir é um passo necessário. Mas como fazer isso sem comprometer meu negócio?

Bem, a primeira coisa a fazer é cortar todos os custos menos essenciais. Se você está no começo ainda, que tal trocar a ideia de um escritório, por um endereço comercial e trabalhar em casa? Isso evita todos os custos mensais de água, energia, internet e outros extras que vem com a locação de um espaço. Se em casa não for possível se concentrar, você sempre pode optar por um coworking. Eles são práticos, baratos e podem até gerar parcerias para o seu negócio. Eles também são ótimos para você realizar reuniões sem muitos gastos. Aqui na Hubb, por exemplo, você tem direito a duas horas de uso da sala de reunião em alguns pacotes de Endereço Fiscal.

Falando em reunião, uma excelente forma de economizar é concentrar todas elas em um mesmo dia e local, quando possível. Dessa forma, não gasta tanto tempo e dinheiro se locomovendo de um lado da cidade para o outro. E que tal utilizar bancos digitais? Atualmente eles costumam ter taxas menores do que os bancos maiores oferecendo quase as mesmas opções, e são mais práticos. Você pode resolver tudo sem perder uma tarde esperando em uma fila!

Contudo, economia mesmo você fará quando investir em marketing digital, aumentar seu posicionamento nas redes sociais, e na web como um todo. Em tempos de vacas-magras, a primeira coisa que os empresários costumam cortar são os serviços de marketing, porém essa atitude costuma sair mais cara do que manter o serviço.

Hoje há quem consiga manter os clientes sem nem tocar na internet, mas essa marca costuma ter uns quarenta anos e ser a líder de mercado desde antes de você nascer. Hoje, como todo o movimento gerado pelas redes sociais, a capacidade de engajamento e de interação e renovação, só quem pretende gastar muito com Outdoor não investe em um bom posicionamento no digital.

COMPARTILHE:



COMENTE:

×
Hey! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, é só chamar. 😉