Como surgiu a HUBB Coworking.

Foi em 2014, em uma viagem à Califórnia (EUA), tomando um capuccino com um amigo em um café que nos demos conta de que existiam vários profissionais, das mais diversas áreas trabalhando com seus notebooks em torno de uma grande mesa. Apesar de não ter entendido inicialmente como um ponto positivo, pouco tempo depois perceberia que aquele modelo tomaria conta dos meus dias de trabalho.

Alguns meses depois do retorno à Fortaleza, concluí o projeto que então me empregava, na profissão de arquiteto. Me senti entregue às estatísticas que, na época, assombravam o país, mas percebi que aquela ideia diferente de São Francisco já não era mais tão novidade por aqui e então poderia me lançar como arquiteto e urbanista com custo reduzido, aderindo a algum espaço de coworking já instalado em Fortaleza.

Separei algumas horas dos meus dias para visitar alguns espaços que poderiam me interessar e que certamente poderiam abrigar meus projetos e reuniões com clientes.

Quando já parecia tudo certo, em um bate-papo com um amigo, um questionamento tomou forma na minha cabeça: Por que não abrir um espaço de coworking? Não cheguei a levar tão a sério, mas aos poucos a ideia foi tomando força. Fazia sentido adapta-me ao momento de crise que o país estava vivendo e resolvi trocar os projetos de arquitetura pelo plano de negócio da HUBB Coworking.

Entre tantos dados, números, estudos de caso, uma visita à São Paulo me revelou o modelo que queria seguir: um modelo moderno que iria além das paredes do espaço. O networking refletiria na rotina dos nossos clientes e parceiros de tal forma, que discretamente nos tornaríamos presentes desde momentos na rotina de trabalho até nos momentos mais informais.

Tendo em vista a escassez desse modelo, escolhemos a região sul de Fortaleza e então iniciamos a obra. Estudamos o movimento maker e investimos em um ambiente moderno, sofisticado, com madeira, ferro e cores. Favorecendo assim, a concentração sem deixar de lado a criatividade, a troca de experiências e estimular um networking que proporcione o desenvolvimento de negócios eficazes.

Dalí em diante tínhamos um projeto e uma meta que nos tomaria os próximos 2 meses de preparação e obra até a inauguração em 17 de novembro de 2016.

COMPARTILHE:



COMENTE:

×
Hey! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, é só chamar. 😉