Dicas rápidas para exercitar a criatividade

A criatividade é uma habilidade necessária em qualquer área da vida e também nos negócios, independente de você lidar com contabilidade ou criação publicitária. Comumente, você irá encarar situações adversas em que a criatividade será o fator chave da solução e não necessariamente conhecimentos técnicos.

Assim como temos corrida, bicicleta, natação, atividades necessárias para manter o corpo em movimento e liberar endorfina, existem algumas ações que você pode fazer diariamente para exercitar a sua criatividade.

Ouça músicas e assista filmes

Geralmente no campo musical, ao buscar por versões de uma mesma música, você pode encontrar diferentes abordagens para aquela mesma letra padrão. Pare para ouvir atentamente, pesquise sobre versões e estimule a sua mente a pensar diferente sobre mesmas situações.

Já nos filmes, apesar de você achar que está apenas recebendo informações e se mantendo distraído, você sempre pode aprender algo bom. Os filmes que tratam sobre superação e crises são excelentes fontes para você aprender com o erro alheio e olhar para situações sobre outras perspectivas.

Mantenha o ambiente organizado

Quando você tem um espaço em que todas as coisas estão em seus lugares, certamente você encontrará mais tempo e energia para focar em verdadeiros desafios e também exercitar a sua criatividade.

Leia e Escreva

Ler é uma excelente forma de ter contato de forma rápida com outras culturas e desafios. Leia livros sobre áreas relacionadas a sua e aumente seu campo de conhecimento para enfrentar problemas com mais frentes de ataque. Escrever é também ao mesmo tempo uma excelente forma de fixar conceitos e tornar algumas soluções mais tangíveis e organizadas. Com uma mente mais organizada, torna-se mais fácil ser criativo.

É preciso ser criativo para encontrar saídas e resolver os problemas que surgem na rotina. Conte com a Hubb Coworking para ter o seu espaço ideal e colaborativo para você desenvolver e exercer sua criatividade!

COMPARTILHE:



COMENTE:

×
Hey! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, é só chamar. 😉