Finanças para Casais com Luiza Trócoli – PAPOS HUBB

Nosso próximo PAPOS HUBB vai ser uma conversa bem divertida com a Luiza Trócoli, da @queroseryca, sobre como controlar as finanças depois de juntar os trapos! O que vocês devem fazer para alcançarem os objetivos mais rápidos de vida que envolvem dinheiro?

Devemos juntar dinheiro em casa? Fazer uma planilha de gastos no excel? Tenho que mudar meu estilo de vida? E meu shampoo vindo do Marrocos, ainda posso comprar? Calma. Por que não começamos falando sobre o passo mais importante; O Planejamento financeiro?

Como são duas pessoas lidando com dinheiro, as complicações podem dobrar ou cair pela metade, dependendo de como o casal for. Por isso é importante se planejar, pois sabendo quais são os objetos é mais fácil traças as metas do que fazer hoje para chegar lá amanhã. Sendo duas pessoas, é importante saber que para chegar ao sonho em comum, alguns itens individuais vão ter de ser colocados em segundo plano, mas preste atenção, se planejar é justamente evitar abrir mão de toda a individualidade financeira.

hubb_blog_finanças_para_casais (2)

Cabe aos dois decidir como as metas serão alcançadas, para isto não tem uma reposta padrão. O segredo está em aplicar decisões conjuntas sobre o orçamento e as despesas. Dessa forma, o casal age como uma equipe: um ajuda o outro, não há competição.

As outras dicas você pode conferir pessoalmente no nosso papo bem descontraído, e sem fórmulas prontas, aqui na HUBB Coworking, no dia 04 de setembro, às 18:30. Confirme sua inscrição no sympla, é gratuito:  https://www.sympla.com.br/paposhubb-com-luiza-trocoli_608954

COMPARTILHE:



COMENTE:

×
Hey! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, é só chamar. 😉