PAPOS HUBB – EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Quando é a melhor hora para aprender a economizar dinheiro? A resposta certa é todos os dias. Mas se mudarmos a pergunta para “quando é o melhor momento para aprender a economizar dinheiro?”, aí teríamos que dizer que o mais cedo possível.

Seja na escola ou em casa, crianças e adolescentes deveriam aprender sobre educação financeira para se tornarem adultos com mais facilidade em lidar com dinheiro. Mas é o exato oposto que acontece, e somos colocados a prova sobre guardar dinheiro para amanhã e só se vive uma vez quando somos adultos, muitas vezes totalmente despreparados economicamente para essa decisão.

Além de ser comprovado cientificamente que crianças tem mais facilidade em adquirir novos comportamentos, começar uma educação financeira cedo, seja oferecendo uma mesa, fazendo-a anotar os gastos ou apenas conversar sobre dinheiro, já traz grandes diferenças. As diferenças são maiores se ela tiver a quem seguir o exemplo.

PAPOS HUBB – EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES_blog_01

Educação financeira para crianças e adolescentes é o tema do nosso PAPOS HUBB de outubro. Vamos receber mais uma vez a Luiza Trócoli, do @queroserryca, para falar desse tema muito atual e necessário para quem que o filho tenha uma educação financeira.

Em um papo superdescontraído, sem fórmulas prontas ou enlatadas, iremos conversar com pais e responsáveis sobre estratégias para orientar as crianças neste processo.  Vamos falar sobre a famosa mesada, o valor das aquisições de brinquedos e jogos e, principalmente, de como engorda o cofrinho. Então não perde a oportunidade! 

O PAPOS HUBB acontece na quarta-feira (09/10) às 18H30!

COMPARTILHE:



COMENTE:

×
Hey! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, é só chamar. 😉