Tipos de Profissionais Autônomos

O profissional autônomo é aquele que atua como prestador de serviços. Sendo assim ele não possui nenhum vínculo empregatício com a empresa com que trabalha. Ele tem total controle sobre sua carreira, e as maneiras de trabalhar são infinitos. Ainda assim, existem algumas atividades que se destacam. Separamos 3 delas para vermos mais.

Freelancer: Como o próprio nome sugere, o freelancer é aquele profissional que utiliza o seu conhecimento e vende os seus serviços de forma livre. Geralmente usam a internet para divulgar seus serviços. A ação gera renda extra e, dependendo da demanda, pode se tornar a renda principal. O freelancer costuma trabalhar de casa, utilizando seus próprios equipamentos e definindo da maneira que achar melhor o contrato com seus clientes ou parceiros.

Os serviços personalizados de beleza, bem estar e estética também são um tipo de trabalho autônomo. Assim, o profissional que atende essa área e está sempre se especializando, pode sair na frente. Produzir e oferecer serviços personalizados e atender à domicilio podem ser boas opções para gerar renda.

Lojas virtuais para vender os seus produtos ou de outros, também tem sido uma excelente opção para o profissional autônomo. Ele pode atuar como revendedor ou investindo em seus próprios produtos.

Seja em casa, no Coworking, em um café ou viajando ao redor do mundo, quem tem o perfil de profissional autônomo pode trabalhar. Porém, demanda disciplina e cuidado com a própria carreira, mas esse é um assunto para um próximo post.

COMPARTILHE:



COMENTE:

×
Hey! Se tiver qualquer dúvida ou precisar de mais informações, é só chamar. 😉